Sobre Rodrigo de Barros Bezerra

rodrigo bezerraRodrigo de Barros Bezerra é advogado. Sócio proprietário do escritório AF&RB Advogados. Pós graduado em Direito Civil e Processo Civil (Universidade Anhanguera, Ribeirão Preto/SP), Pós graduando em Direito Marítimo e Logística Portuária (Instituto Navigare/Faculdade Santa Fé, São Luís/MA). Ex-membro da Comissão de Direito Internacional da OAB-MA. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA. Coordenador do Núcleo de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Lítero (São Luís/MA).

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 Em discurso ao assumir a presidência interina do Brasil, Michel Temer proferiu, em português solene, uma frase que se tornou célebre e que a história da política brasileira encarregar-se-á de zelar.

A despeito das lunáticas e intraduzíveis palavras que teimavam escapar da possivelmente sequelada língua da então Presidente Dilma Roussef, que mais se assemelhavam às pérolas proferidas pelo Corinthiano Vicente Matheus, ouviu-se em nítido tom o uso da língua portuguesa em sua elegante formalidade: “...procurarei não errar, mas se o fizer, consertá-lo-ei”.