Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Pin It

Ana_Luz_Ferro_e_Cludio_AguiarA Promotora de Justiça e escritora Ana Luiza Almeida Ferro, membro da Academia Maranhense de Letras Jurídcas, tomou posse como membro titular do PEN Clube do Brasil. (Na foto, Ana Luiza Ferro com o Presidente do PEN Clube do Brasil, Cláudio Aguiar).

Eleita em assembleia geral da entidade ocorrida em 15 de abril deste ano (2015), por indicação da escritora carioca Tania Zagury, autora dos livros Filhos adultos mimados, pais negligenciados e O Professor Refém.  A posse da escritora Ana Luiza Ferro  deu-se no dia 21 de maio, na sede da entidade, na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, e contou com a presença de intelectuais, dentre os quais o historiador Vasco Mariz e o poeta Edir Meirelles, da Academia Carioca de Letras. Ana Luiza é sócia do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão e membro fundador da Academia Ludovicense de Letras. Com mais de dez livros publicados, dentre os quais 1612 , que conquistou Menção Honrosa do Prêmio Pedro Calmon – 2014, do IHGB;  Quando: poesias, laureado com o segundo lugar no prêmio “Poesia, Prosa ed Arti figurative”, para livro editado em Portugês, da Accademia Internazionale Il Convivio, Itália.

O PEN Clube do Brasil, atualmente presidido pelo escritor Cláudio Aguiar, é uma associação civil de caráter cultural sediada no Rio de Janeiro, filiada ao PEN Internacional, com sede em Londres, Inglaterra, e congrega escritores e profissionais da palavra do país, visando estimular a criação literária, a educação artística e a concepção universalista dos bens da cultura, e defender a liberdade de expressão.

Sobre o Pen Clube do Brasil e seu sócios acesse: http://www.penclubedobrasil.org.br/index.html. 

Pin It

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar