Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Pin It

Em nosso País ocorrem fatos estarrecedores que dariam margem à elaboração de enciclopédias.

A corrupção generalizou-se e durante décadas foi encarada com naturalidade por empresários, políticos, governantes e diretores de bancos e estatais.

Os dólares na cueca motivaram a entrega da propina ao vivo ou em malas de dinheiro até chegarem aos 51 milhões de reais encontrados em um apartamento.

No Rio de Janeiro, a criminalidade impôs um governo paralelo nas inúmeras comunidades carentes e está servindo de exemplo a outros Estados da Federação..

O Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como a Lei da Maioridade, contribuem para a proliferação de pivetes de enorme periculosidade.

Nos transportes públicos não há o mínimo respeito à dignidade da mulher sendo inúmeros os casos de maníacos e depravados que se aproveitam dos congestionamentos. Quando presos em flagrante ejaculando nas vítimas são logo liberados por determinados juízes que consideram “contravenção” tão grave delito.

A Justiça é muito lenta e até no Supremo Tribunal Federal (STF) cerca da quinta parte dos processos prescrevem, segundo dados do seu Conselho Nacional.

Os vencimentos diretos e indiretos dos integrantes dos Poderes Legislativo e Judiciário são muito maiores do que os do próprio Presidente da República.

Com 14 milhões de desempregados e com o progressivo aumento da população, não há qualquer iniciativa para o controle da natalidade. Ao contrário, benesses eleitoreiras estimulam a procriação.

É enorme o número de Prefeitos cassados por abuso de poder econômico e político, compra de votos e inclusão na Ficha Suja. Nada menos que 306 municípios estão com o governo sub judice e foram realizadas novas eleições em  43 deles. E a sofrida população ainda tem de arcar com as despesas deste “terceiro turno”.

O novo REFIS – programa de negociação de dívidas com a Fazenda – em estudo no Congresso Nacional foi considerado “um tapa na cara da nação”  por auditores da Receita Federal. Se não houvesse a pressão popular e o apoio da mídia, corruptos e corruptores em vez de ressarcirem os cofres públicos com o dinheiro surrupiado-  que deveria ser corrigido- seriam “premiados” com a redução e o parcelamento da dívida.

Se alguém for detido urinando na rua será enquadrado no Art 233 do Código Penal por estar cometendo um ato obsceno. No Museu da Arte em São Paulo, um homem aparece completamente nu e chega a ser fotografado ao lado de crianças.. Um pequenino inocente chega  a engatinhar para tocá-lo. O fato chegou a ser incentivado por jornalistas à luz da valorização da arte. Isto é, na realidade, um ultraje ao pudor. Quais os maiores culpados? Os promotores dos eventos ou os pais?

Com enfoque semelhante, um outro se apresenta – também nu – cobrindo sua genitália com a imagem de uma santa de porcelana. Diante dos assistentes, encosta no pênis um grande ralador e começa a esfregar a peça até destruí-la integralmente como se estivesse entrando em orgasmo. Esta moda nojenta está pegando porque não há qualquer repressão. Será arte também?

A Defensoria Pública da União, insensível à situação de total insegurança, solicitou que TODOS os presos que estejam em presídios há mais de dois anos retornem a seus Estados para prosseguirem no cumprimento de suas penas. No pedido, o defensor nacional alegou constrangimento mental prolongado aos criminosos pelo afastamento de suas bases. Coitadinhos! Para a então “cidade maravilhosa” voltariam 55 chefes de tráfico de drogas e de armas, incluindo o capo Fernandinho Beira-Mar. Ainda bem que o STF rejeitou este absurdo.

A delação hiperpremiada dos diretores da JBS foi um verdadeiro escárnio. Confessaram seus crimes, traíram seus comparsas de décadas, foram liberados e viajaram para os Estados Unidos. Estariam livres até hoje zombando de todos nós se não fossem tão incompetentes ao deixarem nas fitas gravadas seus diálogos  comprometedores e debochados.

Acaba de ser aprovado um “fundão” de recursos públicos no valor de quase 2 bilhões de reais para financiar as campanhas  eleitorais de 2018, em votação secreta e na calada  da noite. E seria muito mais se não fosse a gritaria geral. Que outra profissão ganha benefício semelhante para ingressar na carreira?

Somente no Brasil existem obras caríssimas superfaturadas e inconclusas por falta de planejamento e de continuidade administrativa.

Equipamentos onerosos enferrujam ou apodrecem em galpões e hospitais pelo mesmo motivo ou por exigências de uma burocracia retrógrada que ninguém neutraliza..

Somos realmente um País muito rico convivendo com tantos desperdícios.

E o pior de tudo é que, segundo pesquisas de opinião, mais de terça parte da população não considera a honestidade como fator principal para a escolha de seus políticos preferidos.

Muita coisa precisa ser mudada para o bem da sociedade e das novas gerações, com transformações de mentalidade e rigor na observância dos princípios morais e éticos.

Neste cenário, ganha muito relevo o papel da Família e do Educador!

Diógenes Dantas Filho- Coronel Forças Especiais/ Consultor de Segurança

Pin It

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar